Barcelona

Barcelona é a elegante capital da Catalunha, província do nordeste da Espanha. Possui 1,5 milhões de habitantes, é a segunda maior cidade espanhola, o principal porto e o centro industrial do país.

A tradição conta que foi fundada pelo cartaginês Hamilcar Barca, no terceiro século aC, de quem a cidade herdou o nome. Posteriormente a região foi governada pelos romanos e pelos visigodos. Capturada pelos mouros em 715 e retomada pelos francos em 801. Em 1137, unida com Aragão, tornou-se um florescente centro comercial.

 

Espanha Turismo

 

Acima, a Catedral de Santa Eulália em Barcelona, construída entre os séculos 13 e 15, em estilo neogótico. Embaixo, colunas em estilo dórico e mosaicos no complexo do Parque Guell, construídas entre 1910 e 1914, um exemplo da arquitetura de Gaudí.

 

A cidade foi sede dos Jogos Olímpicos de 1992. Possui um imenso patrimônio histórico, com vários prédios na lista da Unesco. É também o centro cultural da língua catalã. A arquitetura da cidade é um dos destaques, principalmente os prédios deixados pelo genial Antonio Gaudí (1852-1926).

Um passeio especial é caminhar pelo pitoresco boulevard La Rambla que parte do centro histórico e termina no Mar Mediterrâneo. Outros destaques são os bairros Gótico e Born.

 

Monumento a Cristóvão Colombo em Barcelona.

 

Igreja da Sagrada Família, em Barcelona. O mais famoso projeto do arquiteto Antonio Gaudí (1852-1926). A igreja continua a ser construído (mais Casa Milà).

 

Links: Barcelona

Ciutat de Barcelona

Barcelona

Gaudi 2002

Museu d'Història

Gran Teatre del Liceu

 

◄Espanha

Sagrada Familia por Gaudi, Barcelona

Mapa Barcelona

 

 

Copyright © Guia Geográfico - Barcelona, Espanha Turismo, Arquitetura de Antonio Gaudi.

 

Na Espanha

Madrid

Granada

Turismo

Informações

Arte

Economia

História

Balneários

Universidades

 

Barcelona

 

 

 

Parque Guell

 

 

Cristóvão Colombo